domingo, 26 de junho de 2011

MORMÚRIOS DE APICU-MELIPONI-CULTOR (DOIDO)

se o amigo que está a ler esta  postagem,cria abelhas e considera-se saudável mentalmente.é apenas uma questão de tempo pra,desencadear o processo de enlouquecimento.Esse processo pode levar mais tempo pra uns doque pra outros,um bocado ja nasce doido,talves seja o meu caso.
Vou contar alguns exemplos,e pode acreditar em todos,pois não perco tempo mentindo.
Criador de abelhas é doido,mas mentiroso não !
Depois de algumas reflexões,puxei da memória alguns causos mais comuns,pois se eu foce contar todos.iria levar o maiór tempão.
Carregar colmeias de apis na cabeça,por dentro de riacho seco,e cair com a dita colmeia espatifando abelhas pra todos lados,e no dia seguinte,convencer visinho ferroado,que ta lhe fazendo favor.
Tentar cortar catingueira de serrote,pra salvar abelhas jandairas da morte, em vazante de açude novo.À noite,e escondido do dono,que preferia vêla morrer a dar,emprestar ou até mesmo vender,E pra essa empreitada levar o compadre, que é cumplice de outras loucuras mesmo não trabalhando com abelhas.
Colocar vidro com ração proteica fermentando dentro do armário e com dois dias esquecer de liberar a pressão,ocasionando explosão dentro do mesmo.assustando esposa que tem medo de fantasma.segundo éla,morá em casa mal assombrada.E depois ter que acalmá-la com as seguintes palavras:tenha calma ,meu amor!quem mandou casar com apicultor?A pobre se acalma e até rir,talves pra não chorar-tarde demais pra se arrepender.
Entrar no hospital vestindo macacão,cheio de abelhas pregadas,pra socorrer outro-que alem de doido é desastrado-assustando as enfermeiras,depois ficar assombrado,vendo que o pobre quase morreu de tanto sofrer picada.
Correr contra o tempo pra capturar enxame,enquanto o mel escorre,atraindo africanizadas e levar mais ferroadas do que quando captura apis.
Colocar comeia dentro de casa  e assustar visitante,sem ser essa a intenção.E depois ter que convencê-lo que não oferece perigo,pois jandaira não tem ferrão.Escutar um monte de absurdos e ficar calado pra não arrumar confusão,mesmo estando com a razão.Como escutar visinha conversadeira,acusar abelha que não tem ferrão de ter ferroado moleque mexilão.Esquecer a hora do almoço,e ir almoçar ja perto do jantar, tudo isso para  ver abelhas trabalhar,e seus curiósos  comportamentos observar.
Enfrentar chuva,sol e vento e até noite escura,tudo isso por abelhas,só pode mesmo ser loucura,ou amor,não sei direitoE por essas e outras que não discuto,e tem hora que até concordo,com quem chama criador de abelhas ,de doido.
Mas, cá pra nós,que eu morra doido encontrando beleza e graça,e voando no bater das asas de uma abelha.Enquanto eu não morro ,tomara que eu encontre muitos outros doidos,contaminado por essa doce loucura,pois quando um desses  doidos encontra outro[pode nunca ter se visto]não encontra só um louco,encontra mais um grande amigo.

escrito por Isaac.S.Medeiros-abelhas do sabugi==http//www.abelhasdosabugi.blogspot.com

reproduzido e altorisado

beiero

Nenhum comentário:

Postar um comentário